top of page

A b y o g a - desde 1983
    Yogaḥ de śiva योगः शिव   

 

Abyoga.gif
yoga fatima audino edler_edited_edited_edited.jpg
DSC_0104-3.jpg
Maria Fátima Audino Edler
Presidente/Diretora-Abyoga
ओम् नमः शिवय  
om namaḥ śivaya !
MarayáMahavidyá
Maria Fátima Audino Edler
Presidente/Diretora/Abyoga
Dedica-se ao Yoga desde 1983

Obrigado pelo envio!

Associação Brasileira de Yoga Antigo –  ABYOGA, registrada no cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Porto Alegre, RS é uma entidade de prestação de serviços, sob forma jurídica de Sociedade Civil, não religiosa de natureza cultural, apolítica, de caráter congregacional em nível nacional.

A ABYOGA disponibiliza aos seus alunos e a quem vier nos visitar, um espaço especial cheio de energia e alegria, que recebe com muito carinho todas as pessoas que vem até nós. Para tanto, colocamos à disposição nossa Biblioteca com um espaço leitura e pesquisa in loco, nossa Videoteca, acesso à Internet, o tradicional chazinho mágico elaborado pela alquimia das mãos dos professores e o coração aberto para receber você. Esperamos pela sua visita.

 

Nossa história começou na década de 70, quando já era intensa a minha vontade de praticar Yoga. Naquela época, eu vivia na cidade de Panambi no interior do Rio Grande do Sul e não tínhamos uma escola de Yoga na cidade. Uma vez por semana ia a Panambi, vindo da cidade de Passo Fundo uma professora de Yoga que ministrava aulas no clube da cidade na parte da tarde. Bem, naquela época eu trabalhava na CEF e não podia sair do trabalho para participar das aulas. Mas o Yoga sempre me fascinou e permaneceu vivo na minha mente e na minha vontade de seguir este caminho. Em 1983, vivia na cidade de Horizontina, RS e tive a oportunidade de conhecer o Yoga através de fitas cassete e livros. Comecei a praticar em casa através desse material didático. Em 1986 iniciei meu primeiro ano de Curso de Formação em Yoga na PUCRS na cidade de  Porto Alegre,RS. Em 1987, agora morando na cidade de Tenente Portela, RS, dei continuidade aos meus estudos. Deslocava-me até a capital uma vez por mês para frequentar o curso de Formação em Yoga. Mas para minha felicidade fui morar na cidade de Pelotas, RS onde comecei a ministrar as minhas primeiras aulas de Yoga e daí em diante dediquei-me a esta filosofia, continuando meus estudos na capital. Fundei no ano de 1987 a primeira Associação de Yoga da cidade de Pelotas, RS, que teve sua documentação aprovada e liberada no dia 06 de outubro de 1987 com a denominação de “Núcleo Cultural Shanti”. Dediquei parte da minha vida para me aprofundar na filosofia e na prática  do Yoga e assim manter uma entidade sólida, que tem por objetivo maior levar o bem a todos os que nos procuram. Colocamos todos os nossos esforços em prol do bem-estar da comunidade, divulgando e aprofundado-me na filosofia do Yoga desde o ano 1983 e ensinando Yoga desde o ano de 1987. O Yoga é uma jornada sem fim e é como uma flor que desabrocha no nosso coração para sempre. Para saber mais sobre o desenvolvimento do nosso trabalho acesse nossa história pessoal, como fundadora, presidente e diretora da ABYOGA – Associação Brasileira de Yoga Antigo .

bottom of page